A existência existe?

sábado, fevereiro 03, 2007

1 - “Não sei se existo” Esta frase não sai da minha mente. Ela fica batucando incessantemente... “Não sei se existo!?” Nem sei, nem ao menos se a existência existe. Eu existo!? Ou sou um sonho sonhado por um sonhador já morto. Se nem ao menos sei se existo, Deus existe? Ou ele é a grande existência. Forte, poderoso, nítido, real, “real”, “real!?”, sim real... palpável aos olhos, definido, eterno, sem começo nem fim. “Ele” com certeza existe. Eu não! Sou um passageiro involuntário da vida... Logo, esta existência rarefeita irá se dissipar. E a minha “suposta” existência ira acabar. A minha carne, as minhas células, os meus ossos, nada disto existira para contar a minha historia. Sou um agregado de células que se mantem unidas por um determinado tempo, depois se desagrega e morre. Faço parte de um plano maior? De um conjunto de fatores fantástico que me criou? A minha vida é um milagre do universo? Deus, se ele existe, está me escutando neste exato momento? E eu, neste exato momento, estou em sintonia com Deus. Neste maravilhoso milagre chamado vida. Será!?

2 - A existência da existência existe ou é uma fantasia? O olho que olha, olha a si mesmo!? O olho que olha a si mesmo, olha o seu olho olhando este olho, que é ele mesmo. O olho que olha é ele mesmo ou é outro olho, olhando a si mesmo!? Antes da existência existir existia alguma coisa antes dela? Ou ela começos a existir depois que um evento desconhecido surgiu. Talvez uma incoerência no sistema, uma incongruência que maculou a integridade do nada. E BUM!!! Existimos... E deus!? Antes, durante e depois... “Ele”! Ele! Quem é Ele!? Existe, Ele! Se nem sei se existo! Se nem sei quem sou, como poderei explicar Deus? Se não se como me formei como irei conhecer Deus? Se desconheço 99% dos fatores que me deram origem. Como irei entender Deus, se é que ele existe... Para uns. E para outros. E para muitos. A fé é uma comprovação tácita da existência de Deus. O que é a fé? Fruto da lógica, da inteligência, do bom senso, sexto sentido, intuição, obsessão, idéia fixa!?... Tenha fé é ate a tua existência irá acreditar. Eu!! Sim, eu! Eu, não tenho fé... só posso ter!?... se pudesse!?... sim! Não tenho fé. Por isto nasci morto.

0 comentários: