4-6 Eu estou incomodando alguém?

sábado, fevereiro 10, 2007

Eu não consigo me sentir bem em lugar algum. Sempre penso que estou incomodando alguém. Sinto-me nojento, asqueroso, deformado, mal cheiroso, mal vestido, descabelado, uma presença sinistra, macabra, não sei explicar direito... Como se eu tivesse uma doença contagiosa. É uma sensação tão esquisita. E isto que dá ter uma auto-imagem totalmente distorcida.

E pra falar alguma coisa é uma dificuldade tremenda. Só falo quando a pessoa toma a iniciativa, na verdade, só respondo, nada mais... Não tenho coragem para iniciar uma conversa, ou fazer uma pergunta. Acho que vou incomodar a pessoa, se falar qualquer coisa sem autorização. Ou então a pessoa não vai me dar atenção, ou vou falar baixo e ninguém vai me escutar. Devido a tudo isto, e uma serie imensa de outros problemas, prefiro ficar calado... Sem falar no dilema “isto é importante?”, o que posso falar ou o que não posso falar, se a pessoa vai gostar da minha conversa, etc. E também tem , quando a minha mente fica em branco, e não encontro palavras para me expressar, etc.

Não sei me portar direito. Não sei aonde vou, ou se fico... Não sei onde colocar as mãos. Se sento ou se fico de pé. Na duvida, e as duvidas são imensas, fico paralisado; esperando que os outros tomem a primeira atitude. Mas se devo tomar uma atitude, fico tenso, angustiado, carregando uma cruz de trezentas toneladas, ansioso, tremendamente ansioso; e a minha mente pensa uma milhão de besteiras. Esta tensão só passa quando tomo uma atitude, mas depois, sempre vem o remorso. É um terrível dilema. Porque eu disse aquilo e não aquilo outro, porque eu me portei daquela maneira, etc...

Não sei se é por causa da minha aparência. Ou, por causa dos padrões impostos pela sociedade. Ou, se é por minha culpa, e eu já me culpo tanto; mas a minha mente é capaz de criar emoções, pensamentos, traumas, sozinha? Uma pessoa pode aprender amar sozinha? E a ter confiança em si, sozinha? Um individuo não precisa de nenhum tipo de educação, ele pode se manter sozinho, e criar a sua personalidade sem nenhuma interferência externa!? Qual é a minha culpa, e qual é a culpa da sociedade?

Eu não se de nada, eu só sei que é difícil lidar comigo. E pior que estar preso. Porque é assim que eu me sinto, como se estivesse preso. Com uma camisa de força. E não posso falar não posso me mexer direito, não posso andar, não posso exibir emoções, não posso nada... E se tento sair desta prisão, as correntes machucam o meu corpo, e quanto mais força faço, mais estraçalhado o meu corpo fica. E como estas correntes sou eu estou o tempo todo, brigando comigo. Existe saída pra esta situação!?

0 comentários: