4-8 Não sei o que fazer com a minha vida

sábado, fevereiro 10, 2007

A minha vida não tem um rumo determinado. Não acho nenhum caminho certo e eficaz. Estou perdido... Se pelo menos pudesse me encontrar. Em algum lugar de mim mesmo. A questão crucial é que não consigo acreditar em mim, e por causa disto, não posso ouvir a minha opinião a respeito de mim mesmo. E nem, dar atenção aos meus “talentos”, seguir um rumo profissional... Não acredito em mim e nem no meu potencial. Qual profissão poderia seguir? O que faço com minha vida? Esta página em branco, que ainda não foi inventada, que não foi preenchida... Repetir, repetir, errar, errar, não saber qual a direção tomar, não conhecer a diferença entre o bom e o ruim, entre o belo e o feio...

As idéias passam em torvelinho na minha mente, e penso, episodicamente, que tenho algum talento. Que posso construir uma bela obra. E até, no delírio, que posso, pela força do meu pensamento, mudar o mundo. Criar novas diretrizes, novas estruturas sociais, projetos megalomaníacos... Nada disto é verdade. Puro fruto da imaginação doentia e desequilibrada. São sonhos sonhados e que jamais serão realizados. Sonhos sonhados, milhares, para ocupar o espaço em branco da minha alma, o tédio e o ócio... O vazio que é o meu ser. Quando sonho, tudo ouso, posso ser qualquer coisa, resolver qualquer problema, dar origem a universos inexplorados, tenho poderes incríveis. Fujo do meu verdadeiro eu, pobre, fraco, impotente, incapaz... Mas a realidade, tão real, tão meticulosa e detalhista, tão exigente, ela ama o exato, a matemática, a física, e sempre, frustra os meus planos. Estou totalmente decepcionado com os rumos literários que venho tomando. Preciso mudar tudo. A imaginação é o meu lugar, onde me sinto seguro... A realidade não faz parte da minha vida.

0 comentários: