4-5 Preciso sair de casa urgentemente

sábado, fevereiro 10, 2007

Não posso ficar muito tempo em casa. Fugindo do mundo. Isto, “enferruja” o meu já enferrujado relacionamento com as pessoas e meu convívio social... Depois de algum tempo em casa, quando retorno ao convívio social, perdi parte da intimidade e me sinto afastado das pessoas, com mais dificuldade de me relacionar. Até a luz do sol e a movimentação das pessoas me causa estranheza, como se eu tivesse conhecendo o mundo pela primeira vez, tal é o tempo que fico isolado. Para combater o meu mal, preciso expor ao publico todo dia, sistematicamente, deve existir uma constância absoluta. De outro modo não conseguirei vencer a timidez. E na minha casa, existe um esquema de funcionamento, que favorece grandemente o meu isolamento. E sempre que eu volto ou estou em casa, regrido e me isolo, ate mesmo, para não conviver com as pessoas da “minha casa” que não quero conviver. Desta maneira eu nunca consigo sair do mesmo lugar.

Se pelo menos eu morasse em outra casa, até mesmo sozinho, isto poderia fazer bem para mim. Ou, se eu tivesse um compromisso diário em outro lugar, como num trabalho ou um curso qualquer, isto também poderia me ajudar muito. Definitivamente, eu não posso ficar muito tempo em casa... porque isto, é como se fosse um ciclo vicioso ou um efeito em cascata que realimenta eternamente as minhas fobias. Preciso me livrar do esquema em qual estou vivendo, inventar um modo mais saudável de viver, um outro ambiente, com outras “regras”.

Em casa, só pelo fato de estar em casa, já me sinto mais deprimido, melancólico, desalentado; incapacitado de fazer qualquer coisa. Até para escrever é dificílimo. Se eu pudesse fazer estas atividades que faço em casa em outro lugar, eu teria mais disposição e motivação. Se existisse um lugar, um grupo de estudo ou trabalho, um lugar para poder pintar e aprender a pintar, criar sites, escrever livros, desenvolver talentos escondidos, alterar digitalmente fotografias e aprender tudo sobre informática e internet, ler, aprende, debater, realizar trabalhos diversos, com vídeo digital e musica. Declamar poesias ou outros textos, trabalhos voluntários, plantar arvores e defender a natureza, ou fazer uma campanha solidária sobre um tema relevante, propor um projeto e alterar a configuração da cidade. Aonde as pessoas iriam se relacionar uma com as outras.

0 comentários: