4-4 Ah, se eu tivesse banda larga

sábado, fevereiro 10, 2007

Eu preciso encontrar rapidamente uma maneira para ter banda larga. Atualmente só entro na internet nos finais de semana... não consigo entrar depois da meia noite, que também é mais barato. E neste tempo restrito que tenho não dá para fazer tudo que quero ou preciso fazer, sem falar, na lentidão da conexão discada, que atrapalha ainda mais a minha vida. Existe uma longa lista de tarefas não realizadas. Algumas eu não realizei por ser muito “lento” ou por ter medo de não obter um resultado satisfatório e frustrar as minhas altíssimas exigências ou esperanças ilusórias. Outras, tarefas, eu poderia realizar, não sei exatamente (eu sempre tenho uma visão negativa das minhas capacidades, e duvido o tempo todo das minhas “habilidades”, se eu tiver alguma), se tivesse banda larga.

Entre estas tarefas estão: Criar um disco virtual com arquivos de apresentações, com mensagens bonitinhas, para disponibilizar para quem quiser fazer o download, e colocar um link no meu blog. E outros arquivos meus como: bookmark, textos, imagens, e-books, e outros. Também queria, já faz algum tempo, criar um álbum de fotografia e desenhos no flick. Com algumas fotos que tirei e alguns desenhos que eu faço ou fazia, com giz de cera. E o meu blog, só posso alterar ou postar textos nos finais de semana, algumas vezes eu entro durante a semana, mas preciso sair rapidamente e só da para fazer o básico. E algumas alterações mais profundas demandam mais tempo e estudar outros blog, ou se cadastrar e obter serviços d externos; ler a central de ajuda do blogger e alguns sites que fornece códigos e dicas para o blog. E tudo isto, com conexão discada, leva um tempo enorme. Outra tarefa que já estou quase desistindo e criar um sete para a Marcella. Mais para isto, alem de ter conhecimentos técnicos que n;ã9o tenho, preciso fazer downloads, que ainda não fiz, de programas para criar um site. E fazer uma pesquisa na internet para colocar o conteúdo do site e etc. E, ate mesmo, criar um site para mim, com algumas idéias que estou tendo. Poderia freqüentar mais o orkut, participar de comunidades, que não esta sobrando tempo, e também criar mais comunidades. Ainda penso em manter um outro blog, com texto de outros autores, baixando na internet, sobre religião e a ciência...

Na musica, eu poderia baixar arquivos mp3, de compositores clássicos que são impossíveis de se conseguir no mercado formal, como: Soenberg, Vaughan Williams, Sostakovich, Mahler, Richard Strauss, e uma infinidades de outros, que não dá para citar. E também, cds, de trilha sonora... Porque eu sempre quero conhecer musicas novas de compositores conhecido e totalmente desconhecidos, tenho verdadeira fascinação sobre musica instrumental, de uma grande orquestra, de altíssimo nível e complexidade melódica... e este tipo de musica não tem espaço no mercado pop.

E por fim, se tivesse banda larga, poderia baixar programas enormes, que levariam dias na conexão discada, e jogos também... Entre outras coisas. Na verdade as possibilidades seriam infinitas.

0 comentários: