1-23 Eu adoro a minha família 23/11/2006 - 11:30 PM

sábado, novembro 25, 2006

Quando eu digo que detesto a minha família. Eu não estou dizendo, realmente, que detesto a minha família. E não existe nenhuma contradição nisto. A minha família é igual a qualquer outra família. Nem pior, nem melhor. Acontece que eu talvez seja um pouco diferente, ou, tento viver num outro mundo. Na minha família tem briga como em qualquer outra família, mas na minha cabeça isto é inadmissível. Ou, eu vivo num o paraíso perfeito, ou, vivo num inferno completo; não existe meio termo para mim, sou o rei das extremidades.

A minha família representa, simbolicamente, todos os carmas que preciso resolver. E por ser difícil, por envolve um grau de equilíbrio emocional ou inteligência emocional; e a modificação do meu perfil psicológico ou psique... é como se fosse uma feria exposta que é cutucada o tempo todo pelo outro. E esta ferida são as nossas emoções negativas (desculpem, não achei um termo melhor). O resultado é que disto resulta muito atrito; e neste ponto, evito, a qualquer custo o embate... prefiro me isolar, prefiro trancar-me; revestir-me numa couraça de aço-inox para proteger-me

Se for pensar bem, neste aspecto, a minha família é maravilhosa. Porque dá a possibilidade eterna de contrabalançear as minhas tendências negativas. Como, além de outras coisas, a família tivesse este objetivo principal: criar relações turbulentas ou pacificas para que nestas interações os defeitos humanos fossem suprimidos, compreendidos ou trabalhado.

Quem conhecer a minha família, provavelmente vai se surpreender. E achara que sou extremamente exagerado e dramático – isto eu sou mesmo. E em alguns casos irá achar a minha família boa e humana (talvez devido a minha visão negativa) – com algumas exceções de alguns membros da minha família. Reescrevendo: As pessoas irão achar a minha família boa, bem humorada, gentil; com exceções, na minha visão pessimista, de certos indivíduos da minha família (principalmente do meu pai). Espero que eu não tenha si muito confuso.

0 comentários: