1-1 Os meus preconceitos - 29/10/2006

sábado, novembro 04, 2006

Descobri, recentemente, que sou totalmente preconceituoso. Não é um preconceito conhecido é de outro tipo. Eu defino tudo antecipadamente, colocando os meus “preconceitos” na frente. Já tenho, na minha “cabecinha”, idéias já atribuídas a qualquer evento que aconteça na minha vida. Por exemplo; quando vou sair de casa me dá uma sensação de cansaço, desanimo e o meu dia será “estragado” ; o resultado é que acabo ficando em casa. Outros exemplos: defino dentro da minha cabeça o que uma pessoa irá pensar de mim e geralmente esta definição é negativa, ou, ela vai pensar que sou feio, ou, que a minha conversa é chata e minhas idéias são ridículas; outras vezes defino que a pessoa não gosta de mim, e vai ficar brava se eu tentar conversar com ela. Vou “tentando” adivinhar o que a pessoa irá achar de mim, com o meu pessimismo, o resultado é que fico preso dentro de mim. Enjaulado, não conseguindo sair do meu mundo de ilusões negativas.

0 comentários: