1-6 A felicidade dos outros me incomoda - 06/11/2006

terça-feira, novembro 07, 2006

As pessoas ficam falando das suas felicidades. E nem se da conta da infelicidade dos outros. As pessoas querem se esbaldar nas suas próprias felicidades mesmo sabendo que os outros estão num mundo de infelicidade atroz.

Contam suas histórias maravilhosas, cheias de aventuras e gozo; com requintes de crueldade. Pensando que o mundo é lugar dos prazeres infinitos.

Gostaria, sinceramente, que todos as pessoas do universo fossem infinitamente infelizes como eu. E, não encontrassem, em suas vidas nenhum alento para abrandar a sua infelicidade. Que fossem infinitamente sós e não encontrassem ninguém para desabafar, nem para dividir os seus sofrimentos. E ficassem remoendo dentro de si, uma dor terrível aplacável. Para conhecer o meu mundo de sofrimento ilimitado. Para conhecer a verdadeira realidade. E não se enganassem com a ilusão do sórdido e imundo prazer carnal.

Deveria existir uma lei universal que não permitissem que ninguém fosse feliz enquanto existisse um ser humano sofrendo no mundo. Porque, não existe nada mais desagradável para quem está sofrendo que existam pessoas que estão se esbaldando na pura e “odioso” felicidade. É terrível ver a felicidade do outro sem se lembrar da nossa dor terrível que abala o coração. Está felicidade soa como uma nítida e vergonhosa provocação, como se estivessem dizendo: “Não ligo a mínima para a sua infelicidade. Esta dor terrível que corta o seu coração em mil. Há! Há! Há! Sofra mesmo, seu idiota, enquanto eu me resfacelo em minha felicidade. A sua infelicidade me diverte, eu dou gargalhadas. Há! Há! Há!”

E da uma vontade tão grande, no infeliz, um desejo tão forte de se tornar assassino, de acabar com esta imunda felicidade. Enquanto isto, cresce o ressentimento, a indiferença , a aversão, a marginalidade, o psicopata enlouquecido, o suicida homicida. E todo o agregado de maldade.

Quem tem razão? Sim! Sejam infinitamente felizes e egoístas enquanto os outros morrem de dor. Dancem! Façam uma balada no cemitério da indiferença e da prostração. Viagem, dêem uma volta ao mundo! Vão curtir a vida! Porque vocês iriam se preocupar com a infelicidade dos outros. Os outros não são vocês mesmos. Vocês não sentem a dor do outro!? E o resultado!? O mundo como conhecemos. Seres egoístas que querem prazeres imediatos, não se preocupam com os outros... Quem vai se preocupar com vocês quando estiverem sofrendo!? Os sofredores que vocês ignorarem!?

0 comentários: