1-22 Amenidades. As minhas idéias foram roubadas 23/11/2006 - 10:10 PM

sábado, novembro 25, 2006

Eu tenho um ódio tão grande quando as minhas idéias fantasticamente originais são roubadas. E num mundo com mais de 6 bilhões de pessoas pensando, pensando... as nossas idéias por mais criativas que sejam são, fatalmente, “roubadas”. Isto ocorreu de uma maneira um tanto catastrófico (para mim é claro).

Em 1.996 eu escrevi um livro de ficção científica chamado Domo 1 – Terrestre (com certeza já deve ter algum livro com este nome) e um dos personagens deste livro, que eu criei no meu mundo isolado, e saiu realmente da minha cabeça, chama-se: Kadrashi. E atualmente, neste minha fase, estou utilizando este nome pra tudo: no meu Blog, no Orkut, no meu e-mail, etc... E eu pesquisei na Internet, e por incrível que possa parecer, achei varias nomes iguais ao meu – quer dizer, achei só um, os outros eram parecidos, mais exatamente Kadrash, sem o i E isto me deixou tão revoltado, injuriado, frustrado... Como pode, afinal de contas!? Como pode acontecer uma coisas destas!? Um outro ser humano tendo a mesma idéia que eu. Que horror!? Que calamidade!? Será que é sincronicidade – duas pessoas distantes tendo a mesma idéia. Ou, uma mente universal, ligada telepaticamente, ou coisa parecida. Ou, simplesmente, coincidência. Na realidade eu não sei, ou não quero saber.

Preciso, urgentemente, criar nomes mais originais, mais estranhos, com muito X, Y, K, R, M, H, e depois, pesquisar na Internet para saber se alguma outra pessoa teve a mesma idéia que eu. E nos meus livros de ficção cientifica, fantasia, metafísica – na realidade estes livros eu escrevi praticamente em 1.996, depois, obviamente, pelo fim da minha auto-estima, e fim da minha motivação (dianética) eu parei de escrever, o resultado e que a maioria dos meus livros estão incompletos – eu inventava uma series de nomes entre eles: Huguelo, Réwim, Bedove Krilios, Derista, Damaza, Mimppejuã, Ashihiro (axiriro), Aglsta, Argilres, Teirso, Moxium, Austemaier, Mekim-lo, Aflanelos, e uma infinidades de ouros. Mas eu parei de criar estes nomes no momento em que desisti totalmente de escrever livros de ficção cientifica. Ah, não roubem os meus nomes. Eles pertencem aos personagens de meus livros. Só eu, como o criador, posso, de vez quentão, roubá-los. Vocês ... infelizmente , continuem utilizando nomes mais simples para colocar em seus e-mail, como: lindinha, fofinha, docinho, anjinho @ qualquer coisa. Afinal de contas vocês não são Kadrashianos – se quiserem, poderão aprender, é só entrar na minha comunidade – e não precisam de um nome sofistica e original. Desculpe, a minha... se quiserem eu poderei criar um nome, mais ou menos original, para vocês!

É tão difícil criar um nome totalmente original. Acho que todos os nomes únicos já foram criados. E até aqueles nomes já citados, a maioria, com certeza, já existem, e existem a muito, muito tempo. Por isto eu não compreendo esta multidão de pessoas criando. Porque não deixam a criação do universo, e odas as suas leis e nomes para um Kadrashiano como eu, vocês poderão utilizar, a vontade, toda a minha criação – menos, é claro, roubar ao meu posto mor de criador oficial do universo e suas leis (desculpem, a minha megalomania e complexo de Deus, me perdoem se forem capazes).

Se é difícil criar um nome original, pense na dificuldade de criar, realmente, um livro, uma poesia, a letra de uma música, uma pintura, uma obra qualquer. É necessário embaralhar as idéias de tal forma; mudar a orientação principal do cérebro; dar um grau de complexidade tão grande ao pensamento; entrar num mundo abstrato; afastar-se da sociedade para livrar-se de todos os preconceitos; criar uma linguagem próprio, um jargão cientifico altamente sofisticado; estudar todos os filósofos, todos os poetas, todos os escritores, todos os cientistas, todos os gênios da humanidade; estudar toda as ciências criadas pelo homem e depois esquecê-las, para afastar-se do pré-conceito. Ou, seja é impossível! Como o cérebro vazio, despido, pode criar o universo, do nada, é impossível...

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa como vc é pretencioso hein!!!!
ass Docinho

Anônimo disse...

Será que não foi vc que roubou de outro kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak

FOFINHO

Anônimo disse...

Pode ter certeza que você fatalmente roubou a idéia de outra pessoa.
No desenho Caverna do Dragão em um determinado episódio, o personagem ERIC tem que pronunciar a palavra KADRASH e o cara que ensina a ele ainda diz VIBRE A LÍNGUA, então ele diz KADRRRRRASH e o monstro que ele está montado começa a andar por causa do comando que foi dado.

Mas enfim sinto te desapontar, mas você deve ter ouvido a palavra e ter ficado no seu subconsciênte. Lembrou dela e achou que era sua idéia. No entando você é apenas mais um dos "copiões" que tanto te revoltou.

ps.: foi tentando achar sobre esse episódio do desenho que acabei achando seu cometário infeliz de pseudo-genialidade!