1-14 Minha auto-estima subiu pretendo voltar a escrever poesias -10/11/2006

domingo, novembro 12, 2006

Eu li uma poesia que escrevi no centro de convivência. Algumas pessoas me elogiaram. Principalmente o Fabio. Isto me deixou super contente e com mil planos para criar novas poesias. Tinha parado “definitivamente” de escrever poesias. Nem conseguia abrir o meu caderno com medo de ferir o meu orgulho bobo e a minha vaidade tola.

E com esta nova injeção de animo pretendo retomar a escrita de poesias. Já criei na minha mente umas dez poesias. Só que não consigo transcrever para o papel pois a auto-estima ainda pe insuficiente. Como já disse, a maioria das coisas que idealizo não consigo transformar em algo real. Sou um idealizador não um realizador. Culpa, obviamente, do meu orgulho, vaidade, medo de ferir a minha auto-estima e de revelar-me um completo inútil. Por isto, tento evitar a todo custo tal visualização. Como se não quisesse olhar-me e poupar-me dos meus defeitos. O resultado é a profunda negação de si mesmo. Além disso tudo que facão deve ser perfeito, absolutamente perfeito, qualquer coisa menor que a perfeição é uma terrível afronta ao meu ego megalomaníaco ou orgulho super desenvolvido.

Se tudo der certo – e tudo é imprevisível – pretendo voltar a escrever poesias ou algo parecido.

0 comentários: