1-13 Ah, se eu pudesse... mas não posso, ou não consigo. Planos que não serão realizados - 09/11/2006

domingo, novembro 12, 2006

Tenho umas series de planos que queria iniciar. Ou seriam ilusões!... fantasias da minha cabeça. Não sei!?

Sou uma pessoa muito antecipativa. Eu antecipo qualquer coisa e vou dando vazão a imaginação e isto cria muitas confusões na minha mente, muita enganos... Entre estes projetos que cultivo estes estão mais enraizados. Gostaria de aprender a dirigir carro. Só que tenho medo de não conseguir. Crio tantas historias negativas. Penso que não serei capaz de memorizar as ruas da cidade etc...

Queria também aprender inglês, principalmente para ler sites, jogos e filmes... Outro desejo é de aprender a escrever melhor, estudar gramática, estudar poesia, escrita, etc... Isto é importantíssimo caso queira ser um escritor de verdade. Outro coisa que sonho e aprender algo relacionado a informática como Designer gráfico; gostaria de conhecer totalmente o photoshop para fazer alterações em fotografias – gostaria também de ser um bom fotografo e alterar as fotografias digitalmente... Apesar de ter uma boa base em relação a informática sento que preciso avançar e aprender mais, ampliar radicalmente os meus conhecimentos e ter um domínio total de uma área.

Outros sonhos são mais difíceis: como voltar a estudar e cursar uma universidade, penso em cursar as seguintes opções: filosofia, psicologia ou letras... Poderia pensar em outras áreas só que envolve matemática e sou péssimo em matemática, como física teórica, física quântica, ciência da computação, etc...

Muitas dificuldades me impedem de realizar tudo isto.Uma é, como sempre, a minha baixa auto-estima e a total descrença na minhas habilidades, nos meus potenciais. O outro é o meu medo mórbido, timidez, ou fobia social, ansiedade –sei lá o nome da minha doença. E o motivo final é a falta de dinheiro.

Outro desejo que tenho –antes que me esqueça – é de fazer um curso técnico de dois anos em alguma área que envolva algum interesse meu: informática, fotografia, etc...

Se tivesse uma coragem verdadeira e forte, uma auto-estima altíssima, uma grande persistência, uma disciplina inabalável, uma determinação inquebrantável colocaria toda a minha força e entusiasmo e criatividade a serviço de um estudo autodidata e aprenderia o máximo possível de diversas áreas do conhecimento humano como: Física, física quântica, literatura, programação ou linguagem de programação de computadores, astronomia, robótica, ciências em geral, artes, musica, etc...

Também gostaria de aprender a nadar. E fazer dança –não dança de verdade – mas psico-dança. Para soltar o meu corpo, me tornando menos”duro” para liberar as minhas emoções reprimidas e ser uma pessoa “autentica” que expusesse o seu pensamento de maneira natural e espontânea. A dança deveria ser uma misto de dança contemporânea com ginástica olímpica, e alguma arte marcial onde eu pudesse usar o máximo de espaço possível e os meus movimentos fossem o mais livres possíveis, mas qualquer dança é bem vinda.

Gostaria também de aprender teatro. Não para ser um ator, mas para me tornar mais extrovertido e expressar as minha idéias com mais facilidade. E também para modificar a minha personalidade, ser outras coisas além daquilo que sou. Dissimular ou inventar novas formas de ser. Criar novas nuances e dar um sentido mais completo a maneira que tenho p-ara expor os meus sentimentos.

0 comentários: