1-4 As impossibilidades da mudança – 02/11/2006

sábado, novembro 04, 2006

Eu tenho um ódio tão grande de ser assim. E o pior, não consigo mudar, por mais que me esforce. Dá-me um ódio tão grande desta situação. Ser tímido é o pior das prisões; é como ser um paralítico da cabeça.

As idéias são tão imutáveis na nossa mente. Nada pode fazer a situação se inverter. Pois o pensamento está cristalizado dentro de um certo padrão. E o cérebro funciona automaticamente e involuntariamente.

Mudar é quase impossível. Tem que criar um novo ser, uma nova personalidade; nascer de novo. E inaugurar um cérebro em “branco” e começar tudo de novo. Retirar de si todas as idéias “preconcebidas”, que fundamentam profundamente o eu. Matar um eu dentro de si e criar um outro. Envolve sempre a morte integral de algo que existe dentro de nós. Aquilo que acalentamos por toda uma vida.

Mudar é algo exponencialmente difícil, mas em todo caso não existe outra saída possível.

0 comentários: