O tempo!

domingo, outubro 28, 2007


Deve existir algum tempo fora do tempo que nos conduz a um espaço fora de nós mesmos. O tempo normal é linear enquanto que nós nos atrelamos a um tempo hipotético onde o passado, o presente e o futuro se misturam numa confusão caótica, chamada a visão que temos da nossa longevidade, ou os planos e perspectiva que temos em relação a nós mesmos.

Há aqueles que são dominados por um tempo passado, e revivem constantemente não só as coisas ruins como as boas, e são incapazes de estar plenamente no presente, ou vislumbrar um futuro melhor. Outros, fogem tanto do passado, quanto do presente e criam um futuro grandioso, utópico, cheio de realizações. Mas no entanto, é somente um devaneio, uma fuga do agora, do que não pode realizar no momento atual, eu vivo muito neste tempo futuro, por não conseguir lidar nem com as amarguras do passado, e nem me ater ao presente.

Há outros ainda que ficam presos ao presente e não tiram lições nem do passado e nem conseguem construir um futuro melhor. Estão de certa maneira presos a preocupações imediatas, e as angustias do dia a dia.

O melhor seria ter uma visão do futuro, sem perder as lições do passado, e pensar que é no presente que estamos e caminhamos a partir dele...

Não ter novas perspectivas, sonhos é um horror: nós desmotiva a viver o presente, ficamos estagnados sem uma direção e tendemos a entrar em estado profundo de melancolia. Há sempre que construir sonhos, para que possamos andar do presente para o futuro, sem isto perdemos a motivação e tudo passa a ser um pesar profundo.

0 comentários: