O melhor amigo do homem: o celular!

domingo, outubro 21, 2007

Eu sempre tive pavor de celular. O principal motivo para isto é que o celular é usado para falar com outro ser humano. E como sempre tive ansiedade de desempenho, ansiedade antecipatoria, e personalidade esquiva, falar com outro ser humano, é uma tarefa, não só penosa para mim, como também é uma tortura cruel e até certo modo desumana. Ou seja, o ato de me "humanizar", em mim, e totalmente "desumano", dado a violência do choque que existe entre o que eu penso a respeito de mim, o que eu penso que os outros pensam de mim, e outros aspectos inconscientes que são inacessíveis ao meu ser.

Por estes motivos o celular é um produto que me causava grande ojeriza. Hoje em dia, na minha concepção de vida, pelas funções extras que carrega. MP3, rádio Fm, câmera, filmadora, gravador de áudio, internet, jogos, etc; o celular se tornar um objeto de desejo de consumo. A única coisa que ainda me causa repulsa, e o fato dele ser usado para conversar com outros seres vivos, mas qualquer dia, algum cientista, crie um celular perfeito - um celular sem esta função indesejada. E através deles possamos até mesmo ver tv, e assisti um filme de uma locadora virtual, ai, com certeza, os meus desejos serão amplamente saciados. Hoje em dia, o celular, pelo seu grau de distração, é um objeto imprescindível, e quanto mais funções extras ele possui, mais útil ele se torna. Qualquer dia destes, vou abrir o meu celular, contatá-lo num visor que seja aplicado a minha retina, e com alguns movimentos, irei ler um delicioso livro, na santa paz da solidão! Vêem como hoje estou maravilhosamente otimista. Até a minha solidão que era motivo de amargura e sofrimento, já está se transformando numa opção, ou, uma obrigação imposta pela minha doença - não doente; uma alegria de viver.

0 comentários: