2-5 Estou enrolando

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Na verdade, estou enrolando, fiquei um tempão brincando com o IncrediMail Xe (gerenciador de e-mail), se querem mesmo saber. Ele é bastante interessante, da para enfeitar a mensagem e colocar emoticon, papel de fundo, sons, estilos, efeitos 3D... Querem uma opinião, minha!? Não vou dar! Talvez pensem que é muita firula para um simples e-mail, para mim, é essencial. Fica tudo tão bonitinho. E a beleza é essencial. Principalmente quando ela está na nossa alma e coração! Que me desculpem aqueles que gostam da simples beleza estética (eu ia dizer umas series de adjetivos, porém a minha mente pifou).

É engraçado e estranho escrever diretamente no computador. Estou muito acostumado a escrever no caderno, com caneta (corrigir é impossível, nem voltar atrás, só é permitido algumas correções milimetricas). Escrevo no caderno desde sempre, desde as minhas primeiras composições em 1993, talvez, até antes... E no computador, os meus pensamentos fluem diferentes, o estilo da escrita - se é que eu tenha algum estilo, tenho muito mais um acumulo vergonhoso de vícios lingüísticos - é modificada. Talvez isto ocorra por um tempo até eu me acostumar com esta variação. Retornando, no caderno dedico mais tempo a um assunto, exploro com mais “intensidade”, as idéias surgem com mais vigor. No computador, me sinto tão perdido, desorientado, sem assunto; mas quando sair daqui vai surgir um milhão de idéias ao mesmo tempo, e terei dificuldade de ater-me à realidade. Este é um problema que preciso resolver rapidamente (HA,HA), eu tenho ele a tanto tempo e vou resolver agora... Agora, estou brincando com o Word, já experimentei as auto formas, clip-arts, caixa de texto, setas, tudo o que vocês podem imaginar já fucei. É porque hoje não estou muito inspirado, e preciso escrever, senão eu cedo a inatividade e entro em depressão. Eu tinha uns certos assuntos a tratar, como a minha suposta ida a São Paulo (com certeza não vou), pra receber um prêmio de uma poesia chamada EU, não vou dar detalhes, não gosto muito de dar detalhes prefiro que tudo fique nas entrelinhas (acreditem se quiser). Não estou nada animado com esta viagem à única coisa que me passa pela cabeça é que vou me perder naquela metrópole, vou ser assaltado, um seqüestro relâmpago, ou coisa pior, quem sabe!? Ter que ir lá, pegar o metro, três horas de viagem de ônibus tudo isto é muito para minha cabecinha de tímido com complexo de inferioridade. Se eu fosse uma pessoa um tanto corajosa, que faz coisas só pela emoção de fazer, e não pela obrigação de fazer, com certeza, eu iria e ficaria super feliz, no entanto, não sou assim... pelo menos não na pratica. Não sei se devo acabar aqui, ou escrever alguma coisa (preciso eliminar esta palavra do meu vocabulário) a mais. Tenho compromissos “televisivos”. E o filme já começou, queria prestar atenção na trilha sonora, porque é de um compositor que eu admiro! Acho que vou ficar por aqui, ou senão vou reformular a minha cabeça se é que isto é possível... desculpem, eu sempre penso que este blog é um consultório de psiquiatra, onde posso desabafar todos os meus problemas e inquietações, talvez seja... Onde eu estava. Estava terminando. Acho que vou mudar a minha forma de escrever e voltou ao velho, e seguro caderno, mas dá tanto trabalho ter que reescrever para o computador. Dilemas! Dilemas! Preciso redirigir o meu pensamento para um foco único. E prestar atenção às associações de idéias. Preciso me concentrar mais. E corrigir as minhas redundâncias lingüística, coloco muitas expressões inúteis... Isto é muito mais. Quem foi que disse que ser perfeito é fácil.

Ribeirão Preto, 11/12/2006 – 10:25 PM

0 comentários: