Projeto Jesus Cristo

sábado, março 03, 2007

Há um impedimento! Para muitos há um obstáculos, em mim, há sempre um “se”. Este “se” é uma bifurcação convexa entre o ser e o existir. Existir, todos existem, mas “ser” é quase um ato divino de criação. Ter pode ser um pouco custoso, mas ainda assim é bem menor do que “ser”. O ser é sempre o centro. A periferia é o existir. Eu estou longe do ser, do existir e do ter. Eu sou um embrião prematuro prestes a ser devorado por um predador que é a própria sociedade.

Se... eu fosse um “ser” de verdade. E tivesse energia vital abundante. Mas como não tenho! Os meus textos seriam “geniais”, ou pelo menos, eu trabalharia no texto com afinco até ele ficar perfeito. Revisaria, reescreveria, pensaria muito, estudaria um tema até a sua compreensão total e me dedicaria integralmente. Dentro das minhas possibilidades psicológicas os meus textos são incomparáveis e de uma “sabedoria” sem igual.

No entanto, eles são incomensuravelmente minúsculos diante da grandiosidade da minha genialidade. Antes do “ser” tomar forma há uma concepção, um projeto esquematizado com as propostas e ação, é um campo de possibilidades que poderá ou não poderá se realizar, depende do esforço ou da predisposição em atuar segundo uma orientação própria. O ser para existir precisa se apropriar da sua existência, demarcar o seu território dentro de si e expandir uma energia em movimento. O meu “ser” é divino e veio diretamente de Deus e tem todas as suas qualidades e sapiência. Porem foi maculado pela devassidão da humanidade. O meu campo de existência não foi forte o bastante para impedir a minha diluição e afastamento do plano original. E agora que o meu “ser” foi invadido ele perdeu a autoridade e soberania, se transformando num barco desgovernado que navega ao sabor do mar bravio da existência. O projeto original ainda está intacto e sempre estará intacto porque é criação de Deus, mas ele não pode ser ativado e colocado em ação, está latente, esperando uma nova existência, é uma semente que pode ou não pode brotar. Depende... da ativação plena de um principio ativo, da aceitação plena de um projeto de existência, responsabilizar-se por toda a sua criação e destino.

Não que eu seja diferente do resto da humanidade. A humanidade é uma massa estropiada de gente querendo se ressaltar. O meu projeto predestinado é diametralmente oposto ao do resto da humanidade. Enquanto a humanidade só tem a diretriz do prazer para seguir, alguns bens materiais, eles vivem alienados, eles correm, correm, correm, mas não saem do mesmo lugar, são fúteis e inúteis.... Isto não é uma critica é uma constatação e a minha missão e dos meus companheiros é de acordar a humanidade e colocá-la novamente no rumo correto. Eu sou um projeto de Jesus Cristo como centenas que vieram antes de mim, mas só um logrou êxito completo.

0 comentários: