Deixe o fluxo fluir naturalmente

sábado, março 10, 2007

Não importa se o que eu escrevo é bom ou ruim. Ou se tem algum sentido, seja ele qual for. O importante mesmo é deixar o fluxo correr. O julgamento não deve existir para não criar um desvio no fluxo natural do pensamento. O pensamento livre e desimpedido, desinibido das censuras internas é poderoso e homogêneo, este ninguém pode deter; é a expansão máxima; o ser se torna senhor de si, o desfacelamento interno é contido ou a perfeita ligação com as suas verdades é atingida; toda a separatividade e ambivalências inerentes as formas duais de ilusão é desfeita. O pensamento pensa antes mesmo de ser pensado. Não é somente intuição é a conexão com todas as partes do todo, a instantaneidade imediata; tudo está presente ao mesmo tempo. Não há separação entre o ser e o resto do cosmos. Tudo é uma coisa só. E todas as barreiras que impedem esta união imanente são as barreiras internas. Que foram construídas propositalmente pelo ser para defender da suposta ameaça externa, que é uma forma de ignorância baseada no medo, na rejeição e da aversão.

Quando o fluxo para de fluir naturalmente por impedimentos internos deve-se investigar a razão dos bloqueios, sistematizando um a um, até a resolução total, não deve nunca usar a “violência” ou a supressão e sim o entendimento, e o autodomínio, para atingir a naturalidade. A pessoa deve-se “jogar” do alto de uma montanha e não oferecer nenhuma resistência ao vento, se o medo vier tudo está acabado, se não vier você estará eternamente salvo. Qualquer coisa contraria a isto irá o levar ao sofrimento. Quando o fluxo é alterado, diminuído ou aumentado artificialmente, cria um atrito, resistências, desernização, desestabiliza todo o sistema, resultando em sofrimento, excessos ou carências emocionais. Uma dor ou uma emoção desequilibrada nunca vêm sozinhas é uma somatória de tudo que se cria e de todas as formas ou conceitos da mente. A chave que cura ou adoece está sempre na mente. E é lá que reside a solução. Em nenhum outro lugar. Negar esta verdade irá causar mais sofrimento e desperdício de tempo. Corra até alcançar o seu limite máximo, depois ultrapasse-o, e ultrapasse-o mais uma vez, até que a sua velocidade seja infinita. Se duvidar por um milésimo de segundo não conseguira. A duvida é um bloqueio enorme, tire este bloqueio e irá construir maravilhas. A fé, a esperança é o pensamento positivo é imprescindível. Faça, se duvidar faça mesmo assim, se tiver medo, faça de qualquer maneira, faça, não olhe para o buraco e faça, não veja o obstáculo e faça, faça, faça, faça, faça sempre... Ouça somente uma voz o “fazer”, negue decididamente todas as outras vozes, com exceção do “fazer”, todas as outras vozes são mentirosas... Por isto, não importa o seu tamanho ou disposição, nem qualquer tipo de limitação que exista entre o céu e a terra, simplesmente faça... Faça, se duvidar faça com mais empenho, se tiver medo triplique o seu esforço, se o impedimento for impossível torne-o possível, quando todas as barreiras forem rompidas não haverá nenhuma distancia entre você e Deus. Não pense, faça...

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, estou passando para divulgar o meu livroblog "A Ciência de Ser Rico". Lá tem muitas idéias - não só para ganhar dinheiro como também para viver melhor.

Não que ficar rico? Dinheiro não traz felicidade? Venha discutir! Ou então pelo menos passe por lá quando puder, leia à vontade e deixe sua opinião!

Abraço.

Mr. Wattles - A CIÊNCIA DE SER RICO
http://mrwattles.blogspot.com/