3-4 Ser uma fonte de prazer!?...

sábado, janeiro 27, 2007

Ser uma fonte de prazer perpetua é uma visão arriscada do jogo. Inspirar sonhos e devaneios, construir castelos de areia, entreter... Trazer um sorriso de alegria, apaziguar dores ocultas e sentimentos de melancolia... Transformar escuridão em luz... E eu, posso ser “luz”, tenho algum brilho interno!? Em suma, sou uma fonte de prazer inesgotável ou um tormento medonho? Tenho o poder de incendiar um coração humano com pura felicidade? Esta é uma duvida atroz que atormenta a minha alma. Não sei como me colocar diante da sociedade, fico procurando um meio de me expressar e transcender as perdas e achar um ideal para me impor, de uma forma doce e tranqüila... entretanto, só consigo antever perigos pot todos os lados. AS pessoas exigem prazer acima de tudo, principalmente nos relacionamentos afetivos, não tem paciência para amparar e ver a outra dimensão humana. Aquela que se esconde na sujeira, na podridão e necessita de sofrimento para poder viver, para poder crescer e até para ser.... O que seria da luz sem a escuridão?

Eu, tão eu, que dá até dó, no entanto, não sei como explicar, porque é tão nitidamente meu, como uma parte integrante da minha personalidade que não posso reincidir. E preciso realmente? Tudo são metáforas desarticuladas, que não tem vida, mas que resumem toda a minha historia. Se existe sofrimento ou se é fruto da imaginação não posso saber. O sofrimento, a duvida, o “não sei” é uma parodia da minha vida quotidiana. Entrelaçado com um certo amargor utópico e um sentimento de grandeza, uma impressão inexpressiva de solidão. Tudo isto, se é que isto é tudo, representa diariamente uma dor que precisa ser expirada. Um sentimento que precisa ser devassado. Perdi-me em qualquer momento!?...

Resumidamente, queria que as pessoas se apaixonassem por mim, me amasse de uma forma tão visível e inquestionável, que nada poderia mudar este sentimento. No entanto, não tem por onde, não tem como conseguir, é ilusão, porque o meu coração não quer se dar.

0 comentários: