3-3 Preciso escrever mais

sábado, janeiro 27, 2007

Preciso escrever mais para agradar a minha única leitora assídua. Ultimamente, devido a crises psicológicas já relatadas estou escrevendo menos. E, saber que existe alguém que lê o meu blog me anima a dedicar mais. Porque todo dia tenho idéias, mais ou menos (é uma palavra chave para definir o meu estado psicológico), genial. É genial, se é que é genial, porque eu concluo sozinho, sem estudar muito um assunto. Imagine se eu fosse um estudioso digno e verdadeiro. Eu não sei se isto ocorre com todas as pessoas, mas quando mais eu penso, mais eu encontro “idéias geniais”. Como se a minha mente fosse uma caixinha que quando mais procura, mais coisas surpreendente encontra. Como se fosse um universo novo que se renova todo dia... Talvez isto ocorre com todos, dentro do meu mundo hermético, não há como obter parâmetros para chegar a uma solução valida. Na maioria das vezes as pessoas, penso eu, perde tempo pensando em trivialidades sem importância ou procurando algum prazer para saciar o seu vazio existencial, ou o mar de angustias que todos estão assolados. No meu caso, faço o contrario, quero ver a imagem refletida no espelho antes que esta imagem tenha se formada. Ou seja, quero ver o que acontece antes do pensamento se tornar pensamento, ou antes da emoção se tornar emoção. Para, num mecanismo de reengenharia reversa, entender o funcionamento do cérebro. E ai, consigo controlar a mente e me tornar mais feliz, sábio, e encontrar motivos para estar vivo... ou para gerenciar a minha vida com mais autonomia. Talvez esteja errado. Mas é necessário que alguém tente algo novo, já que todos estão engessados na mesma cadeia de pensamentos.

Eu tinha decidido que iria escrever textos curtos. Acho que as pessoas na internet, não têm paciência para ler textos longos. Mas infelizmente quando começo a escrever não paro mais.

1 comentários:

Anônimo disse...

NÃO PARE NUNCA DE ESCREVER SOU SUA FÃ