A Privatização das Cidades, para se afastar da corrupção dos políticos

quinta-feira, outubro 08, 2009

Todo mundo sabe que não existe nenhum governo no Brasil. O governo, seria, como um pretexto para que certos crimes fossem cometidos. Já que os políticos,  são meros defensores da sua própria satisfação, legislando, somente, e tão somente, para o seu bem privado, ou, para o bem daqueles que lhes pagam a maior quantidade de dinheiro. Desta forma, é necessário, sempre, afastar-se da mão ardilosa dos políticos. Quanto maior for a quantidade de espaços "privados" onde a mão nefasta e "particular" dos políticos infestam com os seus clientelismo hediondo. A ideia do condomínio fechado é ótima. Este condomínio fechado deveria não só atender os anseios dos ricos, mas também, deveriam pela união generalizada, dar uma condição de vida digna aos desfavorecidos. E este espaço privado, por lei, ou até mesmo por força bruta daqueles que o cercaram, deveria ser legislado por uma constituição própria, e que se afaste o máximo das mãos hediondas e perniciosas dos políticos. Enquanto lá fora, no mundo dos políticos, estaria a baderna que sempre existiu, imoveis residenciais, convivendo com todo tipo de comercio (bares hediondos, boates, oficinas mecânicas, marcenaria, vizinhos chatos), enfim, o caos urbano generalizado que existe em todas as cidades deste pais chamado Brasil. Dentro dos condomínios fechados, na área particular, privada, privativa, haveria ordem, tranquilidade, sabendo que haveria regras que todos deveriam cumprir, e caso houvesse desacordos, haveria um sindico, para organizar todo o espaço, e todo o morador poderia pleitear as sua  reivindicações diretamente com os dirigentes.

Estes condomínios fechados deveriam ter um número definido de casas, e de moradores, para que o excesso populacional não o transforme num caos. Dentro dele não poderia existir nenhum tipo de comercio, somente comercio que atendesse diretamente os anseios dos moradores, do tipo, mercado, padaria, e outros, mas, deveriam atender somente a clientela do condomínio. Seria expressamente proibido qualquer tipo de comercio, ou industria, que produza barulho, bares seriam proibidos terminantemente. Poderia haver uma área de lazer, como praça, áreas livres, arborizadas, piscinas, etc... O comportamento dos moradores seriam monitoradas, seria proibido som alto a partir de certa hora, festas, e outros encontros, que maculem a paz. Seria um ambiente ideal para o silencio, a reflexão, e a convivência humana, um lugar aconchegante e pacifico. O contrario das cidades, e dos bairros residenciais, que são uma mescla horrorosa de tudo que de ruim pode existir, carros, comércios barulhentos, vizinhos gritando, crianças brincando de uma forma barbara e desumana (jogando bombas, pedras, fazendo anarquia, produzindo vandalismo); e tudo aquilo que transforma uma cidade num inferno horroroso. E como os políticos são 100 por cento incompetentes, ou,  não estão nem um pouco interessados em criar uma cidade harmoniosa, e como eles falharam retumbantemente em toda as esferas governamentais. É necessária, que a força particular e privada, compre áreas da cidade, para se afastar da total incompetência e clientelismo dos políticos.  Já que se um bar pagar uma propina graúda para qualquer vereador ele irá se instalar em qualquer lugar, independente da vontade dos moradores. E para os políticos, as reivindicações só são atendidas, quando alguém paga por elas.

Estes moradores, que moram em áreas privadas, em condomínios fechados,  longe da mão sinistra e maldita dos políticos, deveriam exigir um abatimento dos impostos. O dinheiro gasto com o condomínio deveria vir do abatimento dos impostos; e os políticos deveriam sentir na carne, a diminuição da arrecadação de impostos, que deveria ser proporcional a diminuição dos serviços oferecidos pelo estado. Ou seja, aqueles que moram em condomínios fechado,  e arcariam com as suas próprias contas, deixariam de pagar os impostos, a qual os políticos, dizem que serviriam com tais finalidades que não são destinadas. Já que todos sabem que pelo menos 80% dos impostos são desviados, roubados, pelos políticos, e funcionários públicos em geral, e não retornam ao pagador de imposto como serviços.

A falência do estado para organizar a vida das pessoas é notória. É, gritante, por exemplo, a diferença que existe entre um banheiro público, e um banheiro privado, num shopping. Agora, olha a organização de um Shopping e de uma repartição pública. Observe o tratamento de um funcionário público e compare com o de um funcionário num shopping, por exemplo. Tudo o que é privado é infinitamente melhor, quando em comparação com a esfera pública, são raríssimas as exceções. A necessidade de ganhar o consumidor, obriga as empresas publicas investirem em qualidade, e a concorrência ajuda muito, onde há concorrência a necessidade de se criar um diferencial para chamar o consumidor é muito grande. Na esfera pública é um monopólio,  não há concorrência, e se um serviço não for oferecido, os políticos e os responsáveis não serão punidos de nenhuma forma, não existe um mecanismo para proteger o contribuinte quando o estado falha. E a população não se organiza para exigir os seus direitos. Sabendo, que, a eleição nunca será uma forma ideal de mudar a situação da politica nacional, já que os candidatos, só são aceitos pelos partidos, se estiverem, de ante-mão comprometidos com a corrupção... Um candidato, só por estar num certo partido, já foi selecionado, para roubar, para defender certos interesses... Portanto é impossível votar num candidado melhor. Já que todos os candidados, sem praticamente nenhuma exceção, já estão comprometido em alto grau, num sistema de corrupção

0 comentários: