O situacionismo irracional, e o oposicionismo cego

sexta-feira, outubro 23, 2009

O mais importante para saber em relação a politica é que existe duas formas de pensamento irracionais. Uma se trata do oposicionismo irracional, é aquele que o politico faz oposição independente do que esteja fazendo oposição, é uma oposição cega, que só tem um objetivo, desvalorizar os projetos da situação, é uma guerra de poder. Não se pode concordar com a situação, porque isto seria assumido como dar poder a situação e isto é inamissível; sendo assim se faz oposição simplesmente como forma de descaracterizar o poder da situação, e tirar a situação do poder, cultivando no futuro, uma retomada de poder dos oposicionistas, já que o único movimentos que eles fizeram durante todo o mandato da situação, foi encontrar pretextos para fazer um marketing negativo. Do outro lado, também ocorre o mesmo, é o situacionismo irracional, onde independente da proposta, concorda-se cegamente, fazendo marketing pro-situação; mesmo que os lideres da situação dizer que um mais um é três, todos os que fizerem parte da situação irão concordar cegamente. Ou seja, o importante, nunca foi e nunca será a discussão de projetos, em relação a politica, e sim criar marketing negativo ou positivo, para sedimentar num futuro uma modificação do poder. Que em suma, apesar, de existir está variação, seja de oposição ou situação, seja, de esquerda ou direita, no final das contas tudo é extremamente igual, e não há, absolutamente, nenhuma alteração na politica de um governo, não importa qual seja o lado que defenda. Está característica da politica precisa ser entendida universalmente pelos eleitores, sempre, quando um eleitor ver o depoimento de um politico, ou sempre, na hora da eleição, o eleitor precisa estar consciente disto, nunca em nenhuma segundo, poderá imaginar algo diferente disto. Isto é uma defesa mental contra a politica, contra os verdadeiros interesses da politica.  O eleitor deve saber sempre que a oposição vai fazer oposição ao governo independente do projeto seja bom ou ruim, e os membros da situação irão concordar cegamente com o governo independente do projeto ser bom ou ruim.
Na verdade só existe existe uma união hipócrita entre governo e oposição quando os políticos estão legislando para si mesmos, quando estão aumentando os próprios salários, ou, quando um projeto irá trazer um benefícios para todos os políticos, seja da oposição ou do governo.

Agora se um politico dizer que não existe situacionismo cego, e oposicionismo cego, ele está usado de outra artimanha, chamada de demagogia universal.  Não importa o que o politico faça ele sempre vai dizer que ele está certo, e vai ficar indignado, quando alguém o chama de corrupto, mesmo que ele seja. Esta é uma outra estrategia. Defender a sua honra sem titubear, isto também faz parte do jogo de poder, e também é considerado como uma forma de marketing, para que na próxima eleição ele seja eleito. Em relação a politica, todas as palavras, todas as retoricas, todos os gestos, todas as atitudes são sempre consideradas como uma jogada de marketing.

Eu diria, que os projetos que são aprovados, não tem nenhuma relação direta com a politica, os projetos são apolíticos. No sentido que são simplesmente resultados de lobismos. Ou seja, os projetos e as leis aprovadas e que governam este pais, são regulamentações que existem em função de interesses de grupos poderosos, que tem a capacidade de comprar políticos, e exercer tal função; já que os políticos, nunca tiveram nenhum interesses políticos em mente, somente, interesses de marketing e de formação da opinião da massa. Então, pela total inercia dos políticos em criar leis para proteger os interesses dos eleitores, a legislação das leis e a aprovação de projetos, passou a ser gerido incondicionalmente pelos grupos de interesses, que criam as suas leis para beneficiar a si mesmos, numa guerra onde quem paga mais cria mais leis. Quando um projeto está em discussão, cada trecho desta lei e vendido para determinados grupos, ou um grupo inteiro encomendou tal projeto, e os políticos, vão atras de seus associados (aqueles que fazem os lobbys)  para discutir tais projetos e aprovar ou não aprovar as leis. Portanto os políticos não fazem politica,  os políticos não manda no pais, quem manda no pais são os grupos de interesses, os políticos são reles intermediários, ou "laranjas", ou "bode expiatório".

0 comentários: