Dizer Sim é Dizer Não!!

domingo, novembro 18, 2007

O próprio saber é uma antítese, algo que remete um processo anterior que na sua visão mais profunda é infinita e sempre chega a um ponto final crucial, e este ponto é sempre um estado onde tudo não existe na sua forma mais abrangente.


Ninguém diz Sim sem antes dizer Não, e o inverso é muito verdadeiro. O Querer está muito mais corrompido pelo Não Querer, do que se possa imaginar. Os opostos se aniquilam, os semelhantes se homegeneízam, e as antíteses se movimentam, criando uma direção própria.

O fim é sempre uma aniquilação dos opostos, ou a pasteurização das semelhanças, dai vem a suprema Paz, a imensa tranquilidade; só que isto é sempre a morte.

Na turbulência, quando os opostos, furiosamente se repelem, ou se agitam, dai vem a vida e o sentido da Busca - que não tem um sentido próprio -....

A dor é um processo natural do choque dos opostos, a dor só acaba quando os opostos não mais estão em oposição, quando tudo é igual, não há nenhuma diferença em relação a alguma coisa. E neste ponto, ou estamos mortos, ou perdemos a nossa consciência. Se temos consciência e criamos um atrito ou em nós, ou nos outros, estão em processo de Dor...

0 comentários: