Descubra o Grande Segredo por trás do Segredo

domingo, novembro 18, 2007

Eu tenho uma raiva tão grande destas pragas que infestam a sociedade moderna, a praga do fanatismo instantâneo. As pessoas estão tão carentes de significados para as suas vidas que qualquer coisa, seja o que for, já é o suficiente para elas acreditarem cegamente - não há nenhuma analise lógica do assunto.

Um caso destes é o Segredo, que não tem nada de secreto já que é conhecido a mais de dois mil anos; o próprio Jesus Cristo já disse: "Se acreditar que uma plantinha possa andar ela andará"; " Quem pede, receberá", e frases do mesmo estilo. Citando o poder da Fé. Se quiser conquistar isto, tenha Fé, Acredite e conseguirá. É de uma Simplicidade tão assustadora e tão Fácil que qualquer pessoa sem nenhuma qualidade pode alcançar... E está é a premissa básica, fazer com que todos possam acreditar, independente do esforço e de tudo que está envolvido, o que, atrai a todos, sem exceção. E este é o Segredo. Criar fanatismo e novos modos de dizer: "Você está curado!".

E o espantoso é que existe livros do tipo: "O segredo do segredo". Livros que tentam explicar o Segredo, como se existisse algum segredo por trás disso. Depois vem, como a vida de fulano de tal mudou ao ler o Segredo, ou o Segredo apresentado pelo famosíssimo João Ninguém - que é idolatrado por todos. E por ai vai. Todos querem pegar carona no "Segredo". O único segredo que existe e que os autores ficaram ricos, e tem muita gente querendo ficar rico por trás disto tudo; é o coitado que lê vai se decepcionar, ou pior, vai acreditar que a sua vida mudou como num passe de mágica.

0 comentários: