Fragmentos Numero Um

sábado, setembro 08, 2007

Nem sei se as pessoas existem. Dentro do meu mundo de faz de conta, as pessoas têm características que somente um pesadelo pode ter. Fora de mim elas não existem, porque eu concebo a minha própria realidade e elas são na verdade circunstâncias circunscritas da minha concepção de realidade estão na periferia do meu eu; apesar de que pelo meu poder, posso até mesmo pensar que elas são o centro, quando na realidade o centro são as idéias que eu faço delas, as qualidades e afetos, símbolos que eu coloco nelas, mesmo que elas não possuam nenhuma destas qualidades. Pois vivemos constantemente a farsa de nós mesmo.

Há sempre um vendaval de desejos nos assolando a todo momento. Ter desejos é estar a mercê do outro, daquilo que não faz parte da essência do nosso ser; é uma fuga de nós mesmos. Não ter desejos significa desejar ardentemente a nós mesmos, e nos aceitar incondicionalmente, independente das nossas qualidades ou defeitos, as qualidades e os nossos defeitos não fazem parte da nossa essência pura, que é neutra, límpida e transparente, não corrompida nem pelos desejos, nem pelas ânsias e medos, nem pelo ódio, nem pelo ciúme é uma infinita tranqüilidade auto-centrada. Quem descobre esta verdade alcança a suprema felicidade eterna, quem desconhece esta verdade vive de felicidade a felicidade e de dor a dor, alternando sempre momentos bons e ruins, pois o que é fora de si esta sempre causando ruído e perturbação no intimo do ser, e criando desejos efêmeros e irreais, vivem no vai e vem das oscilações constantes da conexão incompleta entre o interno e o externo. Não existe maior felicidade do que nos olhar com os nossos próprios olhos, olhos da alma, que não foi corrompido com a verdade dos outros, e não nos remete ao pensamento dos outros. E é tão difícil nos olhar com os nossos olhos... Tente meditar profundamente, e afaste todos os pensamentos externos, e observe a beleza radiante de seu ser, veja a si mesmo sem nenhuma concepção que não seja sua... Ai descobrira o seu eu real, o seu ponto de apoio, o refugio e a força que solucionara todos os seus problemas e angustias...

1 comentários:

Anônimo disse...

oi César ,adorei seu blog muito lindo e muito interessante ,parabéns.gel